top of page
Foto do escritorRafael Bruno

TIGRESO AVALIANDO NOSSAS CRIANÇAS AO REDOR DO MUNDO

Nossos prospectos tiveram um desempenho e crescimento diferentes de acordo com a capacidade e o perfil de cada um deles. Tigreso vai falar das crianças que mais se desenvolveram na temporada e aqueles que regrediram deixamos passar, já que temos pool com uma lista enorme.





ATACANTES


MATTHEW WOOD (UNIV. CONNECTCUT NCAA)


Wood aos 20 anos é um jogador que consegue disparar com as duas mãos. Atua nas 3 zonas do gelo, permitindo que seus companheiros de linha encontrem um melhor posicionamento. Com seus 193m de altura, usa a seu favor conseguindo hits que geram turnovers a nosso favor, tem um tiro muito forte que preocupa o goleiro adversário. Na próxima temporada ele vai para Univ. Minessota continuando na NCAA.


JOEY WILLIS (SAGINAW SPIRIT - OHL)


Joseph Willis foi draftado em 2023, atuou com Saginaw, e fez uma boa temporada, bem regular ao longo dela. A marca registrada de Joey é sua inteligência para criar jogadas para seus companheiros de linha. Tem um instinto para ler as três zonas do gelo. Ele é muito veloz, e conseguer antecipar jogadas defensivamente quanto ofensivamente. É mais um garoto que vale apena ficar de olho.


JOAKIM KEMELL (MILWAUKEE ADMIRALS - AHL)


Kemell foi selecionado na primeira rodada do Draft de 2022, hoje aos 20 anos de idade fez uma grande progressão na temporada, evoluiu muito nas mãos de Karl Taylor em função disso teve seu contrato assinado. Kemell é um sniper que antecipa rapidamente as jogadas, e cria espaços para atirar ao gol. Tem um bom passe e vai muito bem também no forecheck se eforçando sempre para cortar as jogadas dos adversários, sempre envolvido nas atuções de cada jogada.


AUSTIN ROEST (EVERETT SILVERTIPS - WHL)


Roest é sem dúvida o prospecto ofensivo com maior potencial e já tem seu contrato assinado com os Preds. Ele liderou sua equipe como capitão tanto no gelo quanto no vestiário. Ele tem muita consistência no forecheck, sempre tentando evitar as transições adversárias com muito equilíbrio e velocidade. Na sua primeira temporada com o Silvertips, demorou para engrenar, mas na temporada seguinte já entrou mostrando muita evolução, e mais ainda temporada senguinte cresceu ainda mais com muita solidez registrando mais de um ponto por jogo. Roest faz seu próprio apoio de jogadas, defensivas e ofensivas e é considerável sua liderança para com os jovens companheiros. Ele sabe a hora certa para um passe na direção correta e além do mais, ele mesmo faz movimentos que encontra o lugar exato para um tiro à gol. Tudo isso chamou muita atenção do Karl Taylor e o treinador dos Admirals resolveu trazê-lo para Milwaukee.


ZACHARY L'HEUREUX (MILWAUKEE ADMIRALS - AHL)


L'Heureux foi selecionado pelos Preds na primeira rodada do Draft de 2021.L'Heureux fez uma temporada muito refular, ajudando os Ads a bater recordes na temporada. Ficou em segundo lugar em pontos pela equipe, e nas mãos de Karl Taylor foi outro jogador que progrediu em seu jogo. L'Heureux era uma inógnita, pois os especialistas nem tocaram no assum do nosso garoto, mas quando chegou em Milwaukee teve um crescimento enorme nas mãos de Karl Taylor. O treinador de Admirals sabe pos pontos certos para evolução dos jogadores em vários aspectos.


FEDOR SVECHKOV (MILWAUKEE ADMIRALS - AHL)


Svechkov é mais um garoto que se deu bem nas mãos do Taylor, fez 16G e 23A na temporada. Aos 21 anos já tem seu contrato assinado com os Preds. Quando atuava na KHL ou na ou na MHL (liga de desenvolvimento de jogadores russos), ele enfrentou dificuldades mas quando veio para AHL, cresceu seu jogo ofensivo e defensivo. Ele tem um mapa detalhado do gelo antecipando muito bem as jogadas, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Ele sabe se posicionar muito bem na zona ofensiva, e cria chances para atirar no gol. Karl Taylor fez mais um garoto a evoluir em bons aspectos; ele faz um forecheck alto e sólido, e seu senso de timing ofensivo é fantástico.


EGOR SURIN (LOKO YAROSLAVL - MHL)


Na primeira rodada do Draft deste ano selecionamos o Russo Egor Surin, um jogador dinâmico no gelo e isso reflete em seus companheiros, ele percorre o gelo todo, particpando atancando e defendendo muito bem as jogadas, ajuda liderando sua equipe na busca pelo disco, nunca para de se mover, destemido, ele tem uma velocidade bastante considerável e usa isso a seu favor para as transições no gelo. O atacante russo de 17 anos cresceu no Loko Yaroslavl, na Rússia. Em 43 jogos este ano, Surin marcou 22 gols e 52 pontos, terminando em nono lugar no placar do campeonato. Surin vai para a KHL esta temporada.


DEFENSORES


TANNER MOLENDYK (SASTAKOON BLADES - WHL)


O defensor é uma escolha de primeira rodada no Draft 2023. Existem patinadores mais suaves e mais explosivos, e ele usa isso com muita inteligência. Molendyk se move muito bem nas três zonas do gelo, não importa se ele está se movendo pra frente, para trás ou lateralmente, ele muda sua direção em velocidade, e mesmo contra os oponentes mais rápidos, ele consegue fazer isso com muita segurança e consciência. Molendyk foi convocado para a seleção canadense para disputar a Hlinka Gretzky Cup e não decepcionou, liderou a sua seleção, conduziu muito bem seus companheiros. Ele tem uma grande habilidade na linha azul. Aos 19 anos, ele mostra um potencial incrível. Molendyk continuará com Saskatoon e pode fazer seu career high sem dificuldades, pois ele tem toda leitura de jogo e só tende à crescer.


SPENCER STASTNEY (MILWAUKEE ADMIRALS -AHL)


Stastney fez uma temporada muito regular com os Admirals, cresceu em seu jogo defensivo, mas ainda assim falta melhorias. Ele rarramente sai da zona defensiva e assim ele foi muito bem. É um jogador muito físico e registrou 20A em 44 jogos, sempre procurando um melhor jogo de marcação na frente de qualquer outos jogador dos adversários,


RYAN UFKO (UMASS - NCAA)


O defensor de 21 anos, é uma escolha de quarta rodada no Draft de 2021. Desde então ele vem jogando no colegiado, e foi um de nossos prospectos que mais evoluiu, e com essa idade vau continuar na Universidade de Massachusetts, mas para os nossos olheiros, acharam que ele teve um ótimo sucesso e então ele vai atuar eme Milwaukee na próxima temporada. Ufko tem leitura antencipando os discos adversários, mesmo com uma massa de 179kg, ele é completamente físico, faz batalhas de bordas de gelo e quase não perde, e além de tudo isso, Ufko também trabalha na linha azul ofensivamente muito bem.


MARC DEL GAIZO (MILWUAKEE ADMIRALS - AHL)


Del Gaizo é mais um exemplo de crescimento nas mãos de Karl Taylor. Desde 2021/22 quando chegou para os Admirals ele vem crescendo mais e mais, superando seus próprios números, atuando na linha azul. Defensivamente ele foi se tornando um jogador mais sólido, cobrindo muito bem a marcação dos adversários. O jogador também sabe trabalhar seu corpo para um jogo mais físico. Aos 24 anos ele disse que com certeza já está pronto para atuar em tempo integral na NHL e espera essa chance aparecer já para a próxima temporada.


GOLEIROS


YAROSLAV ASKAROV (MILWAUKEE ADMIRALS - AHL)



Askarov é apontado pelos especialistas como goleiro no topo para atuar na NHL e potencial para superar Andrei Vasilevskiy. Askarov é um goleiro genuíno, seu posicionamento lhe dá visão das jogadas. Seu estilo agressivo de ser faz dele realmente um goleiro único, chegando a largar o stick quando preciso para executar uma defesa, e consegue quase 80% de êxito. Ele se mexe muito rápido de um lado para o outro, trabalhando em post-to-post, tem um poder de reação altíssimo. Para ele não importa se é um slap shot ou um wrist shoot, ele tem total confiança em si mesmo e com todo esse trabalho, foi nomeado o goleiro da temporada na AHL. Ele sem dúvida é anossa pedra mais preciosa.


JUHA JATKOLA (KALPA - LIIGA)


Jatkola gosta muito de se mover dentro da crease, também é agressivo quando a jogada pede, fazendo movimentos ousados para tirar as chances de tráfego dos adversários à sua frente, sabendo a hora exata de cobrir os espaços no gelo, sua força e trabalho são componentes-chave para o seu jogo. Mas no entanto, ele não teve não fez uma temporada para chamar atenção, ainda tem muito a crescer tendo como treinador Pekka Rinne como seu mentor.



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page