Antes de irmos ao jogos, vamos falar dos bastidores, que estiveram bem movimentados nos últimos dias. Os movimentos feitos por David Poile e Peter Laviolette simplesmente desapontaram o torcedor. No gelo, contra Arizona, fomos bem, apesar de sairmos atrás do placar conseguimos cinco gols. Já contra os Stars a coisa foi bem complicada em um jogo bastante movimentado para os dois lados. A derrota para St. Louis onde jogamos hockey apenas nos 20 minutos finais. No sábado voltamos pra casa em um jogo de 9 gols perdemos no overtime contra o mesmo St. Louis Blues em Back-to-back.
A bagunça começa quando eles decidem que não precisam mais dos serviços de Anthony Bitetto e o defensor caiu para waivers e hoje se encontra em Minnesota. Tony B., era de longe o companheiro mais regular de Dan Hamhuis no terceiro par, ele jogou com responsabilidade, poucos erros, seguro, fazendo o simples, melhorou consideravelmente seu jogo físico e vencias batalhas, melhorando desde a última temporada, quando tínhamos o chumbo tanto no gelo quanto no salary cap Alexei Emelin, o que tirava muito tempo de gelo de Bitetto. Você vê Tony se despedindo, no entanto Matt Irwin continua errando sem parar, sem contribuir. Yannick Weber não tem comprometido tanto assim, mas ainda assim não se compara a Anthony Bitetto.
Eis então o momento que me deixou em estado de nervo incontrolável. Trouxemos de volta o "Penalty Box Man", Cody McLeod. Tudo bem, precisamos de um enforcer, melhorar tanto nosso power play quanto nosso penalty kill e com Watson e Rinaldo fora, não tínhamos ninguém com essa característica em nosso depth, mas podíamos fazer um movimento melhor num enforcer, qualquer outra opção mesmo sem olhar a quem seria literalmente uma escolha de sucesso. McLeod não tem nada à oferecer a não ser brigas, confusão e tumultos, comete falhas grotescas comprometendo dentro do gelo, sem contar o enorme tempo que ele deixará nossos rapazes em desvantagem numérica. Além disso, ele toma o lugar de Rocco Grimaldi no lineup, que tem sido muito regular durante toda a temporada, cria muitos turnovers, um dos líderes de equipe sobre isso, ele tem uma perseguição de disco implacável e velocidade. Tudo isso que Rocco propõe no gelo, foi perdido, toda sua dedicação e esforço perde espaço para todas as bizarrices de McLeod. Até hoje eu me sinto indignado, revoltado e isso não vai passar, pois cada vez que eu olhar para o gelo e vê-lo patinando será além de tudo doloroso.
Nós trocamos nossa pick de segunda rodada do Draft deste ano por Brian Boyle de 34 anos do New Jersey Devils, é uma grande pessoa, um bom homem, mas é um jogador de 20 pontos por temporada, creio que oferecemos mais do que realmente vale Boyle. Não tenho nada contra sua chegada, apenas quanto ao valor pago, penso que uma pick de terceira estaria de ótimo tamanho. Mas é importante lembrar que temporada passada tínhamos Scott Hatnell com a mesma idade, e entre os dois, sem dúvida Harty seria muito melhor para nós.
Por último fizemos uma agora um movimento sem sentido de forma a tirar um pouco da profundidade e poder ofensivo do Milwaukee Admirals. O jovem Emil Pettersson de 24 anos se foi, sendo o líder da equipe, All-Star na última temporada, excelente criador de jogadas e nunca teve uma chance real em Nashville. Na troca com o Arizona Coyotes, trouxemos Adam Helewka e Laurent Dauphin. Embora Helewaa seja um bom rapaz, e pode crescer, Pettersson era muito consistente e muio dedicado, eu me sentiria rejeitado. Quanto a Laurent Dauphin, o jogador era pretendido por outras franquias, mas ninguém o quis, não sei qual motivo.
Arizona Coyotes 2 - 5 Nashville Predators (05/02, Nashville, TN)
Gols (-) * Assistências (➡️)*
- Smith (15) ➡️ Ekholm (32) Ellis (20)
- Forsberg PPG (19) ➡️ Josi (30) Johansen (36)
- Ellis (6) ➡️ Gaudreau (1) Hartman (9)
- Järnkrok (10) ➡️ Sissons (14) Josi (31)
- Josi ENG (10) ➡️ Järnkrok (10)
Não conseguíamos ir bem na zona ofensiva e praticamente Pekka Rinne evitou um placar mais largo no primeiro período, pois Vinnie Hinostroza aproveitou contra ataque e a sobra na slot abrindo o placar. O segundo foi um massacre com 19 tiros dos Preds contra 6 dos Yotes e todo este ímpeto nos renderam três gols, com Craig Smith aproveitando rebote, Filip Forsberg no PP e Ryan Ellis também aproveita um rebote. Foi o primeiro gol em power play em 10 jogs e um recorde 0-34 antes do jogo começar e ridículos 12,9% de aproveitamento. No terceiro rara infelicidade de Pekka e gol em wrap-around de Stepan. No terceiro contiuamos agressivos e convertemos com Calle Järnkrok e Roman Josi no Empty Net.
Roman Josi: "Fomos para baixo após o primeiro, mas tivemos algumas boas chances, algumas boas aparências e continumos pressionando. Especialmente no segundo, tivemos muitas chances e fomos recompensados com alguns gols".
Dallas Stars 2 - 3 Nashville Predators - F/OT (07/02, Nashville, TN)
Gols (-)* Assistências (➡️) *
- Craig Smith (16) ➡️ Fiala (21) Weber (6)
- Arvidsson (22) ➡️ Forsberg (15) Johansen (37)
- Johansen GWG (10) ➡️ Arvidsson (8) Josi (32)
Noite de estréia de Brian Boyle e da volta de McLeod, infelizmente. Bom, o jogo era bastante equilibrado, lá e cá, mas Juuse Saros fazia as defesas mais difíceis até que um lance esquisito abrimos o placar quando Kevin Fiala disparada da borda o puck desvia bate nas costas de Craig Smith que estava atrás do gol o disco volta e bate nas costas de Khudobin e entra. Saros continuava incrível também no segundo mas não teve chances de defender o tiro de Miro Heiskanen empatando o jogo. Já no terceiro um turnover bizarro dos Stars deixou Joey sozinho na slot para passar Forsberg tomar a dianteira. Taylor Fedun empata 0:55 segundos depois e partida foi para o overtime. Joey precisou de menos de um minuto para fazer o gol vencedor num belo wrist-shoot. Os Jogadores não engoliam as duas últimas derrotas como já haviam dito em entrevista e fizeram um grande jogo.
Peter Laviolettte: "É bom ter uma vitória só porque eles nos derrotaram nas últimas duas vezes. No final, conseguimos uma liderança. Eles voltaram e amarraram, depois avançamos de novo e conseguimos uma vitória na prorrogação. Gostei da perseverança do nosso grupo hoje à noite."
Viktor Arvidsson: "Todo jogo da Divisão Central é enorme. Você subo na classificação e faz os playoffs através da Divisão, então temos que vencer esses jogos. Nós perdemos para esses caras duas vezes agora, e vencemos desta vez, então isso foi bom."
Nashville Predators 2 - 3 St. Louis Blues (09/02, St. Louis, MO)
Gols (-) * Assistências (➡️) *
- Ekholm PPG (7) ➡️ Smith (12) Subban (15)
- Johansen (11) ➡️ Josi (33)
Apesar de parecer equilibrado no primeiro período com 12 tiros para cada lado, no gelo mesmo não era bem assim. Nossas ações ofensivas não ofereciam perigo à Binnington, enquanto os donos da casa anotaram duas vezes com Vince Dunn e Tarasenko. O segundo conseguiu ser pior com 18 tiros dos Blues, mas diminuímos em power play com Mattias Ekholm e três minutos mais tarde MacEachern anota o terceiro. Nos 20 minutos finais resolvemos jogar hockey, mas o gol de Johansen não foi o suficiente para evitar a derrota.
St. Louis Blues 5 - 4 Nashville Predators (10/02, Nashville, TN)
Gols (-) * Asistências () *
- Arvidsson (23) ➡️ Ellis (21) Josi (34)
- Josi (11) ➡️ Fiala (22) Ellis (22)
- Arvidsson (24) ➡️ Johansen (38) Ekholm (33)
- Forsberg (20) ➡️ Johansen (39)
O primeiro períod foi pouco movimentado e terminou zerado, mas as equipes voltaram para o segundo dispostas e combinaram 4 gols e mais 4 gols no terceiro. Arvidsson anotou nosso gol solitário no período enquanto Pietrangelo em PP, Tarasenko e Tyler Bozak anotaram para os Blues. No terceiro nos impomos fisicamente, fomos agressivos na zona ofensiva e voltamos para o jogo empatando com gols de Roman Josi, Arvidsson novamente e Filip Forsberg enquanto Tarasenko anotou para os Blues. O próprio Vladimir Tarasenko tratou de selar a vitória para os visitantes com 0:16 segundos de overtime. Foi um bom jogo, mas nós novamente encontramos dificuldades com um jogo defensivo que se posicionava muito bem, pois mesmo com as 40 defesas de Jake Allen nós podíamos ter capitalizado mais algumas vezes se não nos deparássemos com um bom posicionamento defensivo.
Próximos jogos:
vs Detroit Red Wings, terça-feira (12/02) às 23:00 (horário de verão)
vs Montréal Canadiens, quinta feira (14/02) às 23:00 (horário de verão)
@ Vegas Golden Knights, sábado (16/02) às 12:00 (horário de verão)
Comments