top of page

Preds Pelo Mundo, Wingers Prospects



Eeli Tolvanen é desperdício na AHL

Eeli Tolvanen é nosso principal garoto sem dúvida, fez história na KHL, um sniper pra ninguém botar defeito. Jogando na liga Russa, Tolvanen jogou com liberdade para potencializar ainda mais suas qualidades. Partindo para AHL, apesar de toda expectativa ele não produziu tanto quanto na KHL. O foco de Taylor era aprimorar seus pontos fracos e assim o fez, falaremos disso. Anthony Richard é uma excelente opção, ele tem velocidade e um tiro forte, além de ter aprimorado em partes.



ANTHONY RICHARD, 22 ANOS - MILWAUKEE ADMIRALS (AHL)


Richard tem crescido a cada temporada, não a toa foi lembrado para suprir nosso período de lesões na última temporada. Não seria surpresa se acontecer novamente, ao lado de Rem Pitlick (sem mencionar Tolvanen) são os jogadores mais próximos da NHL na minha opinião. Ricky teve sua melhor temporada em pontuação quando registrou 47P 24G 23A em 73 jogos e liderou Milwaukee tanto em gols quanto em pontos e um crescimento impressionante em todos aspectos do jogo, principalmente defensivamente que era seu ponto fraco. Hoje você o vê indo buscar o puck e iniciando as jogadas, fazendo boas transições. Richard é muito velóz, tem um tiro muito forte e um excelente passe, além de ser versátil. Não seria surpresa ele superar seus números nesta temporada. Acho que ele deveria ter mais oportunidades, na minha opinião, é inadmissível Colin Blackwell e Yakov Trenin serem lembrados recentemente, e a escolha de quarta rodada do NHL Draft 2015 não. Ele poderia contribuir muito mais que os jogadores citados.


EELI TOLVANEN, 20 ANOS - MILWAUKEE ADMIRALS (AHL)


Tolvanen na minha opinião é um desperdício deixá-lo mais um ano na American Hockey League, ele poderia muito bem estar na NHL e contribuir mais que Calle Järnkrok por exemplo, mas eu entendo quando o fato de não usá-lo é quanto ao Draft de Expansão para Seattle e ele não se tornar elegível e passar a um jogador a ser protegido. Tolvanen cresceu formidavelmente em seus aspectos fracos, melhorou seu desempenho defensivo, sua movimentação ofensiva, jogo físico, borda do gelo, iniciando jogadas, fazendo transições, atuando muito bem nas 3 zonas do gelo, sem contar ser um sniper de excelente qualidade. Embora talvez sua produção não tenha sido a esperada na última temporada 35P 15G 20A, mas ele foi o segundo que mais pontuou entre jogadores de até 20 anos. Acredito ele possa render mais como jogava com liberdade na KHL que favorecia seu jogo. O foco de Karl Taylor é desenvolvê-lo nos pontos fracos e foi de grande valia. Hoje ele joga na terceira linha, um erro, mas pelo lado que ele gosta. Considerando seu crescimento, que é o que realmente importa foi enorme, mas gostaria de vê-lo na segunda linha ao lado de Matt Duchene


EGOR AFANASYEV, 18 ANOS - WINDSOR SPITFIRES (OHL)


Afanasyev é escolha de segundo round do último NHL Draft, na minha opinão mais um excelente trabalho de nossos olheiros. Gosto de seu jogo, mostra habilidade com puck um excelente punho, sabe se posicionar na zona ofensiva e é veloz. Após boa temporada com Muskegon Lumberjacks (USHL) na qual registrou 62P 27G 35A em 58 jogos, liderando sua equipe, o jogador ainda cria espaços na zona ofenisiva com boas movimentações. Partindo para Ontario Hockey League com Windsor Spitfires, acredito em uma grande temporada para o garoto que tem um grande potencial, ótimo lugar para ele se desenvolver.


ISAK WALTHER, 18 ANOS - SÖDERTÄLJIE SK J20 (SUPERELIT)


Escolha do último NHL Draft na sexta rodada, Isak Walther não mantém o mesmo rendimento de sua última temporada, somando suas passagens pelo time sub 18 e sub 20 do Södertälje ele registra 46P 25G 21A em 40 jogos, sem contar 6 gols em 8 jogos em playoffs. Apesar de ser um ala alto, ele tem velocidade e habilidade, no entanto tem uma produção até aqui com 5 pontos em 15 jogos, mas o jovem mostrou potencial.


JUUSO PÄRSSINEN, 18 ANOS - TPS U20 (JR. A SM-LIIGA)


Preciso dizer que Pärssinen não me surpreende muito, ainda estou conhecendo o garoto, mas confesso que as transmissões dessa liga é um horror para acompanhar, posicionamento da câmera e qualidade do vídeo. Ele registrou 22P 13G 9A em 36 jogos na última temporada pelo TPS U20 e pelo torneio internacional de juniores pelo time da Finlândia U18 15P 9G 6A em 24 jogos. Não são números desprezíveis. O capitão alternativo da equipe já registra 7 pontos em 8 jogos neste início de temporada. O jogador é escolha do último NHL Draft na rodada 7.


YAKOV TRENIN, 22 ANOS - MILWAUKEE ADMIRALS (AHL)


Karl Taylor sem dúvida recuperou o garoto, embora não seja impressionante sua produção na última temporada 33P 14G 19A, é considerável se você lembrar que ele teve uma temporada completamente decepcionante como calouro na American Hockey League 16P em 44 jogos, quando ele enfrentou dificuldades e alguns problemas pessoais. Taylor conseguiu dar um up no garoto, ainda que não seja aquele dos tempos de Gatineau Olympiques (QMJHL), ele sem dúvida vive um momento melhor e fora até lembrado pelos Preds para jogar, equivocadamente na minha opinião quando se tem outros jogadores a sua frente. Yakov é um excelente patinador, tem um bom disparo e controle de puck, melhorou seu péssimo desempenho defensivo, os problemas foram as penalidades, muitas vezes tolas, mas se você considerar todo o contexto, você olha para o ponto positivo de Trenin. A escolha de segunda rodade do NHL Draft de 2015 ainda é versátil.

10 visualizações0 comentário
bottom of page